quinta-feira, 20 de junho de 2013
Capítulo 20 - O Jogo da Superação - 1ª Parte
Aquilo estava muito estranho.
Será que eu sou sonâmbulo? Ou… entrou alguém no meu quarto durante a noite?
- Fubuki? – chamou minha mãe; eu estava nas nuvens, pensando no assunto. – Ainda está dormindo? – ironizou. – E por que está soado?
- Não sei – respondi.
- Depressa, você está atrasado!!
Daí, ainda estranhando não só o sonho, mas como o fato de a minha porta estar trancada, fui para o banheiro para me arrumar para ir à escola.
Já no colégio, me encontrei com a mesma turma de sempre. Depois entramos e, já na sala, começamos os estudos..
Depois da última aula, tocou o sinal. Como ontem, todos os meninos, ao invés de ir embora, fomos para o campo da escola, pois iríamos treinar.
- Hoje o treino será um coletivo – disse o treinador Takahara quando já estávamos todos reunidos.
O campo ficava ao oeste do bosque, a uns trinta metros do prédio escolar. Perto do campo havia duas quadras, já um pouco mais distante do edifício. Seria numa delas que Shimizu e as outras meninas treinaria handebol.
- Professor – chamou Masao –, você não acha que é muito cedo para um coletivo?
- Muito cedo? – ironizou Moshio. – Masao, por acaso você quer treinar o time no meu lugar? – isso deixou o garoto sem graça e o treinador com uma sensação de durão.
- Não, senhor – respondeu Masao, em tom de desculpas.
- Então vamos começar. Dois tempos de quinze minutos cada, com um intervalo de cinco – todos se espantaram. – Ah, e será o time titular contra o time reserva – todos ficaram mais surpresos ainda.
- Mas isso é muita injustiça – disse eu.
Ele olhou para mim com raiva, como se quisesse me bater – e, por um momento, tive até uma sensação de ele ser um vampiro!
O treinador Takahara apenas montou os times:
TITULAR:
GOL- Koboshi
ZAG- Joe
ZAG- Mike
LTD- Akira
LTE- Tashima
VOL- Yuuki
MCD- Kubisha
MCE- Ozoki
MCO- Masao
ATA- Natsuno
ATA- Riku
- Pronto – disse Takahara. – O time titular já está pronto. Falta o reserva.
- Treinador – disse Natsuno. – Estamos com graves problemas no time reserva.
- Graves problemas?
- Sim. Não temos atacantes e nem goleiro.
- Isso deixa comigo. – Takahara pegou sua prancheta e começou a escrever. Depois mostrou a todos nós:
TIME RESERVA
GOL-
ZAG- Inoha
ZAG- Goto
LTD- Sasaki
LTE- Nakata
VOL- Aoki
MCD- Kasai
MCE- Tatsuiya
MCO- Akahoshi
ATA- Kaji
ATA- Kubo
Todos ficaram surpresos.
- Sou meio-campo de origem – disse Kaji. – Mas talvez eu dê certo no ataque.
- Eu também – disse Kubo.
- Mas ainda falta o goleiro – falou Masao ao treinador.
Olhei para Takahara e, não sei por que, eu sabia que a vítima seria eu.
- Será Fubuki ou Kai – observou Yuuki.
- Você – disse o treinador, apontando pra mim.
- Mas eu nem sou goleiro – tentei me defender.
- Acho que não temos nenhum goleiro no time reserva. Mas é só hoje.
Não tive nada a fazer a não ser aceitar.
- Bom – disse o treinador –, agora que já temos os times, vamos começar!!!
Todos fomos para o gramado. O time titular com colete amarelo e o reserva com um vermelho. Nos posicionamos, o treinador pôs a bola no centro do campo e apitou: o jogo começou.
Foi tudo muito rápido: Natsuno tocou a saída de bola para Riku, que recuou para Yuuki. Este tocou para o lateral esquerdo, Tashima, que correu e tabelou com Ozoki, saindo na linha de fundo. Depois mandou a bola para a área, e Riku cabeceou quase livre na marca do pênalti. A bola ia no cantinho, mas consegui desviá-la com as pontinhas do dedo, e ela foi na trave! Mas voltou para Natsuno sozinho na pequena área, que fez o gol. 1 a 0.
Natsuno comemorou, e o treinador se mostrou feliz. Fiquei muito indignado com ele, pois era muita desvantagem. Olhei para meu time e todos estavam desanimados. Durante os toques de bola do time titular, percebi que o time todo estava mal posicionado: o lateral direito (Sasaki) não ficou na sua posição, pois subiu demais. E o zagueiro Inoha ficou parado no meio-campo o tempo inteiro.
Peguei a bola no fundo do gol e a joguei para Kubo. Ele a pôs no centro de campo e, quando já estavam todos posicionados, Takahara autorizou a saída de bola.
Kubo tocou para Kaji, que tentou dar um passe na lateral direita, mas Sasaki estava adiantado para pegar a bola, então a mesma saiu para lateral.
Tashima cobrou o arremesso lateral, e Masao pegou na bola. Kaji tentou desarmá-lo (o que foi estranho, pois ele estava muito recuado para sua posição), mas Masao se livrou facilmente e tocou a bola para Kubisha, que passava correndo. Este dominou a bola, e percebi que havia apenas um zagueiro (Goto), e o lateral esquerdo estava na nossa área. Kubisha tocou para Riku, que ajeitou se livrando de Goto e, dali da meia-lua da frente da área, arriscou um chute. A bola explodiu no travessão e foi para fora.
Todos se surpreenderam, pois o chute foi muito forte. Acho que nem com cinco goleiros daria para impedir o gol.
Peguei a bola para cobrar o tiro de meta e toquei na lateral esquerda para Nakata. Ele correu com a bola até o meio de campo, e tocou para Aoki. Ele tabelou com Tatsuiya e deu um passe para Akahoshi. Percebi que Kaji (que era atacante) não acompanhara a jogada, e Sasaki estava muito adiantado. E foi para ele o passe: Akahoshi, que estava de frente com a área, deu um passe para Sasaki, que penetrava na grande área. Ele estava extremamente livre, pois a linha de defesa errou. Sasaki ficou cara a cara com Koboshi e chutou, mas o goleiro defendeu e espalmou para escanteio.
Fiquei até feliz, pois para um time que mal pegava na bola já tínhamos um ataque ótimo.
Kasai foi cobrar o escanteio. Ele mandou a bola para a área, mas Joe tirou. Yuuki já dominou na meia-lua da área e arrancou. Percebi que havia um furo na lateral direita, pois Sasaki estava na área do inimigo! Yuuki percebeu isso também, e deu um passe para Ozoki, que ficou livre. Este correu em velocidade máxima, passou pela linha do meio-campo e, quando finalmente ia aparecer um zagueiro nosso, Ozoki tocou para Masao mais a frente. Masao estava perto da área, e vi que o outro zagueiro ainda estava no meio de campo. O camisa 10 conduziu a bola até a meia-lua, até aparecer Nakata. Daí ele deu um corte e tocou para Natsuno, que penetrava na área. Natsuno dominou a bola, olhou para o gol e chutou no canto: gol.
Fiquei furioso com o meu time, pois no contra-ataque do time titular apenas Nakata, Goto e Aoki voltaram para o campo de defesa. Natsuno não comemorou, e o treinador apitou final do primeiro tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário