sábado, 5 de outubro de 2013

Capítulo 31 - O Primeiro Desafio: 1°B vs. 3°A, a Abertura do Campeonato! - 3ª Parte

    A saída foi com o 3° ano que, assim que tocaram para um dos zagueiros, a marcação do nosso time já estava em cima. O zagueiro, muito nervoso, tocou para o outro zagueiro, mas, antes que a bola chegasse até ele, Natsuno o antecipara e, assim, saindo na cara do gol. Mas quando ele chutou, o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.
    O treinador se mostrou feliz, e eu estava impressionado com a vontade que estava o nosso time. Tashima cobrou o escanteio, a bola fez curva e encontrou a cabeça de Masao, que acertou a trave. A bola foi para a ponta da grande área, onde Ozoki arriscou um chute dali mesmo de primeira (sem deixar a bola cair no chão), mas a bola, que ia para o gol, desviou num dos adversários e acertou o travessão. Em seguida, a mesma caiu nas mãos do goleiro, que já a jogou para um dos jogadores que estavam no meio-campo. Este dominou com perfeição e disparou no contra-ataque. Nosso time quase todo estava no ataque, sobrando apenas os dois zagueiros. Já o time deles contra-atacava com três jogadores. O que puxava contra-ataque estava no centro e, quando Joe apareceu bloqueando sua passagem, ele tocou na esquerda para outro, que agora estava praticamente sozinho. Ele invadiu a grande área pela ponta, driblou Koboshi com facilidade e fez o gol.
    O time deles explodiu em comemoração, enquanto o nosso parecia que havia tomado um banho de água fria.
    - Droga! – gritou Moshio.
    - Esses idiotas são incompetentes – disse Shin.
    O treinador o olhou com certa raiva e o chamou:
    - Shin, vem aqui – o garoto estranhou e se levantou. – Você vai entrar no lugar de Kasai na ala direita, então quero que você vá pra cima deles!
    De imediato eu me senti descartado, pois Shin nem treinara e já ia jogar!
    Ele me olhou com um sorrisinho irritante (o que me deixou completamente furioso), e depois o treinador gritou:
    - Ei, juiz, substituição! – o árbitro fez um sinal de substituição e Takahara chamou Kasai. Shin entrou, dizendo a todos:
    - Toquem a bola pra mim que eu resolvo.
    O jogo continuou com o nosso time trocando passes, mas sem nenhum ânimo. Quando o adversário pegava a bola fazia algumas firulas, o que irritava mais ainda nossos jogadores, até que Yuuki fez uma falta bem na entrada da área. Era perto, e um dos jogadores inimigos foi cobrar.
     Ele bateu no canto, mas Koboshi conseguiu espalmar. A bola continuava viva na nossa área, mas Joe chutou para frente. Riku dominou e, marcado e sem escolhas, deu um passe mais a frente para Shin. Este correu e passou pelo primeiro, mas o segundo deu um carrinho, jogando a bola para lateral. Shin começou a reclamar com o juiz, pedindo falta, e acabou levando um cartão amarelo.
    O treinador fez outra substituição, trocando Natsuno por Sasaki. O lateral foi cobrado, e Masao recebeu na linha de fundo. Ele driblou o primeiro correndo em direção ao gol e decidiu cruzar a bola para a pequena área. O zagueiro tirou de cabeça, a bola parou nos pés de Riku na meia-lua, e ele a chutou bem no cantinho, forte. Gol! Nosso time vibrou bastante, mas ainda estávamos perdendo. 3 a 2 para o 3° A.
    O jogo recomeçou e, enquanto o adversário tinha a posse de bola, nosso time pressionava ao máximo. O tempo estava passando, e eu estava muito ansioso. Será que eu iria entrar? Olhei para o relógio e vi que faltavam apenas alguns minutos. O time adversário saiu do sufoco e atacou. Tentavam de todas as formas entrar na nossa área, mas não conseguiam, até que arriscaram um chute de longe, onde Koboshi espalmou para escanteio. Cobraram o escanteio e a nossa defesa tirou a bola, mas ainda o 3° ano pressionava. Então algo me surpreendeu:
    - Fubuki, vem aqui – chamou o treinador.
    - Hã? – meu coração acelerou de imediato. Me levantei e fui até o treinador.
    - Quero você no ataque, e quero gol! – assenti, surpreso. – Tente de todas as maneiras! – ele olhou no relógio e disse: - Faltam três minutos para acabar o jogo – essa notícia me deixou com muito medo. Moshio se virou para o campo e gritou: - Juiz, substituição – depois chamou: - Masao!
    Masao olhou furioso e veio até mim e o treinador, depois disse:
    - Treinador, você vai me tirar para colocar ele?!
    Takahara não respondeu, o que me deixou com um sentimento de culpa. Masao saiu e eu entrei.
    Meu coração ainda estava a mil, e eu não acreditava que havia entrado. O adversário cobrou o arremesso lateral e cruzou para a grande área, mas nosso goleiro saiu e encaixou a bola. Depois ele jogou para mim, que estava perto da linha do meio de campo. Meu coração disparou quando vi a bola vindo em minha direção. Seria a primeira vez que eu tocaria nela na partida.
    Recebi a bola e parti para o ataque. De cara veio um inimigo, mas passei por ele sem problemas, depois veio outro, então dei o 'drible da vaca' e disparei a toda velocidade.
    Do meu time só tinha eu no ataque e mais três defensores inimigos. Eu chegava perto da meia-lua, quando driblei o terceiro, até que dois apareceram na minha frente. Não sei como, mas passei entre os dois! Me lembro de ter driblado um e ter cortado outro, mas quando ia invadir a área, alguém chutou minha perna e eu cai.
    Falta.
    Soltei um longo suspiro e olhei para o treinador, que estava surpreso. Todos estavam, principalmente eu. Aquela arrancada foi realmente muito impressionante, e quase que fiz o gol! O juiz deu cartão vermelho para o zagueiro que me derrubara e me levantei.
    Riku pegou a bola e a colocou onde o juiz marcara. O árbitro contou os passos e formou a barreira, e o goleiro se mostrava muito preocupado. A falta era muito perto e o jogo estava no último minuto. Riku se concentrou ao máximo, e me posicionei perto da barreira.
    O juiz apitou.
    Riku pegou muito bem na bola, que fez um efeito incrível. Ela ia no meio do gol, mas, quando o goleiro ia pegar, ela mudou de direção. O goleiro caiu, e a bola bateu na trave! A essa altura eu já estava na área e a bola caiu no meu pé. Só tive o trabalho de empurrá-la para o gol.
    Todos gritaram em vibração e foram me abraçar! Era uma alegria enorme, e eu estava muito feliz e impressionado por ter feito o gol de empate, e no último minuto! Eu sei que foi apenas um empate, mas estávamos enfrentando um 3° ano!
    O juiz apitou o final de jogo e todos comemoramos.
    Fomos para o banco de reservas e todos os que estavam lá estavam felizes. Eu ainda não acreditava no que havia acontecido, pois em apenas alguns minutos de jogo eu fui muito importante. Masao me olhava com certa inveja. Shin com raiva e Natsuno com admiração. Joe pôs a mão no meu ombro e disse:
    - Ótimo lance – e sorriu.
    - Muito bom, Fibuki – falou Sasaki.
    - Fubuki – o corrigi; ele riu.
    O treinador chamou a atenção de todos:
    - Meus parabéns, vocês todos jogaram bem.
    - Jogamos bem? – indagou Masao. – Aquilo foi uma vergonha! Empatamos na sorte. Se não fosse o nosso ataque não teríamos chegado ao empate!
    - Masao – interveio o treinador –, você novamente preferiu driblar ao invés de dar um passe bom – Masao ficou sem graça – e a nossa defesa segurou ao máximo a pressão que estávamos sofrendo, que não era pouca! Então acho que se você não jogar com o time na próxima vez você perderá a sua posição de titular – Masao não disse nada, apenas ficou quieto.
    Depois o treinador olhou para Riku e Natsuno:
    - Acho que vocês dois precisam trabalhar mais juntos – e depois disse a Shin: - Segura a sua língua, ou então você vai prejudicar muito o time nesse campeonato – Shin nem ligou.
    - E você – o treinador olhou para mim –, com certeza será muito importante na nossa luta pelo título – sorri, muito feliz.
    Depois formamos uma fila e o 3° ano formou outra, daí as duas se ligaram e nos cumprimentamos. Depois disso tomamos uma ducha no vestiário, nos vestimos e fomos embora.
    No final, 3 a 3 foi um ótimo resultado!

    Fiz um gol! Mesmo sendo um empate o 3 a 3 estava de bom tamanho. Pena que Shimizu não estava assistindo ao jogo... Enfim, quer saber o que vai acontecer mais pra frente? Então veja no próximo capítulo de "O Caçador de Vampiros".
    Você não pode perder!

    Acompanhem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário